Ver ecrão inteiro

CHIRORODZIVA / THE SLEEPING POOL – UM OLHAR SOBRE A IDENTIDADE.

O artista contemporânea Mclntosh Jerahuni de nacionalidade Zimbabueana, apresenta no próximo dia 24 de Novembro, no Teatro Avenida, a partir das 18h, o seu trabalho coreógrafo intitulado “Chirorodziva/The Sleeping Pool” que constitui um olhar sobre identidade, espaços sagrados e a relação com os ancestrais.

Em palco, o corpo do artista passa por uma jornada pessoal onde encontrar-se contigo mesmo, ama -se e encontra uma paz interior. “Mesmo o ar que eu respirava sentiu-se sagrado, inalado profundamente e senti o ar sagrado e agradavelmente fresco que preenche meus pulmões. Um mergulho subiu a coluna vertebral e cruzei minhas mãos, isso seria divertido e assustador no mesmo Tempo. Diversão e perigo, eu tomaria esses dois momentos, eles são a receita completa para uma boa aventura…” Descreve o artista.

Mclntosh Jerahuni questiona ainda diversos fenómenos sociais que sustentam o significado artístico influenciado por intenções coreográficas em comunicação com uma nova audiência, uma nova realidade social e descreve o desenvolvimento estético na arte.
Esta peça, em formatos variados, já foi apresentado na China, Japão, Namíbia, África do Sul, Noruega, Grécia, Dinamarca, Zimbabwe e Madagáscar e desta vez chega a Moçambique através da 7ª edição do KINANI.

Em virtude da sua apresentação, o artista mostrou-se feliz e privilegiado em apresentar este trabalho coreográfico na pérola do indico: “Estou entusiasmado com a possibilidade de mostrar o meu trabalho no chamado berço da dança contemporâneo em África (KINANI) partilhando o meu olhar sobre a história e o dia – a – dia dos Zimbabueanos” Disse o artista.

VAMOS DAÇAR MAPUTO!
#KINANIMOZ

Arquivo