Ver ecrão inteiro

“#Theka” – na abertura da 7ª edição do KINANI.

Os coreógrafos Moçambicanos Idio Chichava e Horácio Macuacua em colaboração com a associação de música e dança tradicional “Hodi” apresentam nesta 7ª edição a peça “THEKA” resultante de uma residência artística no âmbito de preparação do KINANI. Um trabalho que foi primeiramente apresentado na Semana Internacional de Arte Contemporânea – #Tridisciplinar, em Setembro do ano passado.
Com “Theka” os artistas buscam apresentar um novo olhar no campo das criações de dança contemporânea e contém musicalidades e movimentos tradicionais dentro de um conceito contemporâneo.
O tradicional no ”Theka” vislumbra -se na perspectiva de proporcionar liberdade de linguagem artística a cada um dos bailarinos que integram a peça, representando no palco aquilo que lhes identifica como pessoa sem necessariamente seguir um padrão pré -estabelecido (a ideia do contemporânea).  Por sua vez, o contemporâneo engaja-se ainda na perspectiva de romper com as molduras tradicionais desenvolvendo uma coreografia sem técnicas específicas nem um “corpo ideal”.
Esta peça será apresentada na abertura da 7ª edição da Plataforma Internacional de dança contemporânea – KINANI, a partir das 18 horas do dia 21 de Novembro no Centro Cultural Franco- Moçambicano.
KINANI- 21 a 26 de Novembro.

Arquivo