Ver ecrão inteiro

MINISTRO DA CULTURA E TURISMO VISITOU O ESCRITÓRIO DO KINANI.

Em visita a Casa de Ferro, sua excelência senhor Ministro da Cultura, Dr. Silva Dunduro

No âmbito da abertura oficial da exposição permanente na Casa-de-Ferro, o Ministro da Cultura e Turismo, Dr Silva Dunduro visitou o escritório do KINANI (localizado no mesmo espaço) e ressaltou a importância da Cultura na promoção turística em Moçambique. Para Dunduro “a relação reciproca entre a cultura e turismo é um dos instrumentos chaves para o desenvolvimento de uma nação”.

Já na abertura, Quito Tembe, em representação dos expositores, demostrou a sua satisfação pelo esforço que o estado tem desempenhado na promoção do turismo em moçambique e das indústrias culturais no geral.

A iniciativa, enquadra-se no âmbito do processo de revitalização daquela que é uma das mais antigas casas edificadas na capital do país, e insere-se ainda nos esforços do Ministério da Cultura e Turismo de promoção e valorização das Indústrias Culturais, pretende transformar a Casa de Ferro num atractivo turístico de referência, dando oportunidade aos fazedores das artes e cultura de expor os seus trabalhos ao público visitante.  

A exposição permanente naquele local, reunirá obras de diversos artistas da cidade de Maputo, que trabalham em artesanato, artes plásticas, fotografia, literatura e outras.

Arquivo