Ver ecrão inteiro

A CAMINHO DA 8ª EDIÇÃO DO KINANI

Teve lugar na segunda-feira (29.07), o workshop de iluminação e vídeo ministrado pela Diane e Ludovic. A actividade tem como propósito, debater elementos teóricos- práticos para a criação do cenário da peça “incêndios” que estreia no próximo dia 9 e 10 de Agosto na cidade de Maputo e que posteriormente será exibida na 8° edição bianual do festival KINANI.
“Incendio” é uma peça em criação dirigida pelo encenador Victor de Oliveira e que conta com a participação de um elenco moçambicano proveniente de diversos grupos.
Para o KINANI, esta oficina marca o início do processo de formação de ilumino- técnico, um compromisso que tem vindo a assumir desde a sua criação. Desde vez, com a versão de vídeo, a plataforma pretende contribuir de forma exaustiva na formação de mais criativos da área, entregando-os ferramentas propiás segundo as actuais exigência do mercado.
A primeira etapa da actividade, conta com parceria do KINANI, Centro Cultural Franco Moçambicano e o Le Grand – T (Théâtre de Loirel – Atlantique).