Ver ecrão inteiro

Edna Jaime apresenta “O Bom Combate” na 8ª edição do KINANI.

Conhecida por questionar as adversidades do universo feminino, a coreógrafo e bailarina Edna Jaime, apresenta em Novembro próximo a peça “O Bom Combate” na 8ª edição do Festival KINANI.

Segundo explica a artista, “O Bom Combate” é a ressonância do combate diário que boa parte dos moçambicanos levam a cabo com tenacidade e fé, guardando com bravura a sua dignidade, os princípios e valores morais e éticos cada vez mais degradados na sociedade moçambicana dos nossos dias.

Com uma estética coreográfica que se constrói a partir de movimentos e ritmos puramente tradicionais que estarão ao cargo do instrumentalista Francisco Maculeve, a obra inspira – se na vida de moçambicanos que lutam de forma incansável pelo bem colectivo, bem comum, bem do povo e pela integridade de toda uma da nação.

“Nesta edição, pretendo apresentar o bom combate com mais maturidade. Durante este tempo, fui melhorando algumas questões técnicas (luz e som) e questões de produção” explica.

Uma artista de mão cheia que já representou Moçambique em vários festivais internacionais de dança. É também actriz e já contracenou com a inglesa Naomi watts no filme “DIANA” , filme este que retrata a vida e morte da Princesa Inglesa ,bem como o papel principal na curta-metragem “Mahla” ,que foi considerada uma das 10 melhores curta-metragens de África

Não perca!
De 19 a 24 de Novembro.
Red: Belarmino Lovane
#KINANIMOZ
#maputo