Ver ecrão inteiro

KINANI REPRESENTA MOÇAMBIQUE NO RENOMADO ENCONTRO DE ARTES PERFORMATIVAS DO REINO UNIDO.

A Plataforma Internacional de Dança Contemporânea – KINANI em representação de Moçambique faz parte da delegação Africana que participa desde o dia 19 de Agosto na bienal do British Council “Edinburgh Showcase” no Reino Unido

O Edinburgh Showcase é um evento organizado pela empresa britânica British Council desde 1997. O evento é considerado um dos maiores momentos de apresentação de talentos britânicos ao mercado internacional de arte. Os organizadores convidam para esta ocasião, programadores, directores de teatros e festivais de grande renome internacional para em primeira instância manter um contacto directo com o potencial artístico britânico descoberto num período de dois anos de preparação.

A escolha do KINANI, segundo indica a organização, justifica-se pelo facto de a plataforma ter-se firmado nos últimos 10 anos como uma das mais influentes na promoção da dança contemporânea ao nível da Região Austral. Quito A. Tembe, Director do KINANI, considera que este encontro constitui uma oportunidade para explorar novas experiências e conquistar parceiros e financiadores, não apenas para o KINANI mas também para os mais variados projectos culturais em Moçambique “vamos namorar parceiros para potencializar a programação do nosso festival que se avizinha e ao mesmo tempo, pretendo vender o nosso potencial turístico- artísticos para as diferentes empresas britânicas presentes no evento”.
Para a área turística, o grande foco de Quito Tembe estará virado em namorar parceiros para a recém criada plataforma moçambicana para as artes, cultura e o turismo – OTHÀMA , um organismo de promoção das artes, cultura e turismo em Moçambique e além fronteira, onde Tembe também é membro fundador.

Tembe, acrescentou ainda que “este encontro servirá também para divulgarmos o bom da cultura Moçambicana e a vasta riqueza turística que pode servir de cartão-de-visita para o País, sendo Moçambique indicado como os 100 melhores destinos turísticos do Mundo, porque não aproveita essas distinções para promover as nossas actividades” Disse Quito A. Tembe.

Red: Belarmino Augusto Lovane
#KINANIMOZ
#Southernafricaarts
#Edshowcase