Ver ecrão inteiro

LIFE IN NUMBER – Uma peça que une Moçambique e Alemanha

Katia Manjate (Moçambique) e Anna Till (Alemanha), duas renomadas artistas contemporâneos juntam-se no “LIFE IN NUMBER” para questionar a simbologia dos números no mundo actual.

Com uma experiência de duas décadas no mundo da dança, Katia Manjate nasce em 1984 na cidade de Maputo e começa a dançar em 1996 na casa de Cultura num grupo de dança tradicional. Em 1999 torna-se membro do grupo “Milorho” onde participa em várias peças de dança até começar ela própria a ensinar. Em 2003 participa num estágio de desenvolvimento coreográfico e é seleccionada para um programa de seis meses de treino profissional de dança contemporânea.
Uma artista de mão cheia que participa no KINANI desde a primeira edição.

Nesta 8ª edição, Manjate volta ao palco do festival KINANI para apresentar a sua peça “LIFE IN NUMBER” – um questionamento da dinâmica social contemporânea. Uma peça conjunta que conta com a participação de Anna Till (da Alemanha).

“O que dizem os números sobre nós e o mundo em que vivemos? Com que base duas realidades da vida podem ser comparadas? Estas, são duas das várias questões que as coreógrafas buscam questionar em palco. Uma obra que esta em processo de criação e terá a sua primeira apresentação em Dresden e na cidade de Tanzahaus (Alemanha). E, finalmente, em Maputo durante o festival KINANI.

Para a coreógrafa, o facto de serem duas artistas com vida e cultura diferente torna a sua colaboração mais desafiante, distinta e especial “somos duas pessoas diferente mas sempre buscamos encontrar algum equilíbrio dentro das duas realidades. Estamos conscientes sobre as nossas diferenças e é isto que torna esta colaboração diferente e especial” revela KM.

Não é apenas um equilibro cultural que se pode encontrar no “LIFE IN NUMBER” mas também, uma sintonia melódica entre os movimentos corporais das coreógrafas e o som do guitarrista moçambicano Jorge Domingos e o talento do músico Johannes Till (Alemanha). Nesta equipe, junta-se também, o técnico de luz Slvackia, Martin e Konstanze como figurino. Enfim, uma vasta equipa com buscarão proporcionar a melhor festa para os amantes da dança contemporânea.
Produção : Culturarte ( Moçambique ) &
Situacion Prodution ( Alemanha)
Foto: KLICK
Red: Belarmino A. Lovane.
#KINANIMOZ
#maputocity